terça-feira, 30 de março de 2010

Rockz toca em Ipatinga














Festa será animada por músicas como a eletrizante e sarcástica "To Planejando”, carro-chefe do novo disco do RockZ, que vem honrando o posto de supserbanda do rock nacional


A banda alternativa, Rockz, é uma das atrações da quarta edição da “Festa da Mentira”, que acontece no próximo domingo, ás 15:00h, no PitStop Bar ( Kart Club). Composições do seu mais novo CD, “A tão sonhada bicicleta”, e seu hit, “Tô Planejando”, desfilarão pelo repertório do grupo, que representa muito bem a nova safra do rock nacional com um som que chega perto do new rock, dançante, mas com guitarras pesadas e letras bem elaboradas.
Conhecida por suas aparições na MTV e no canal Multishow, a RockZ está em cena desde 2005. Seus integrantes vieram de bandas como Planet Hemp, BNegão & Os Seletores de Freqüência e Funk Fuckers, misturando passado e contemporaneidade sob a influência de The Who, Beatles, Nirvana, Ramones, Rolling Stones, New Order, Foo Fighters, The Killers, Queens of The Stone Age, Sex Pistols, Arctic Monkeys, Franz Ferdinand e The Strokes.
A RockZ (pronuncia-se "Rockz" mesmo e, não, "roque zê") traz Gabriel Muzak (voz, guitarra), Nobru Pederneiras (guitarra), Daniel Martins (Baixo/teclado) e Pedro Garcia (Bateria). Para essa troupe, um bom show de rock tem que ser muito intenso e divertido.
Trabalhos da RockZ podem ser conferidos na internet , via Myspace, Trama Virtual e outros sites especializados.

MAIS ATRAÇÕES
Outras atrações da Festa da Mentira serão Mc Cubanito & Dj Cost (Cuba/Brasil), especialistas em comandar um bom hip-hop, e rap latino; os regionais do Clube dos Canalhas, com o seu divertido rockabilly; Gustão & Os Breck And Deckers, com seu “drunk and roll “; o DJ Baeh e um set de vinil.
A “Festa da Mentira”, em suas primeiras edições, tinha traços da banda Ratos de Porão. De acordo com Petrônio, “bem ao estilo “Cada dia mais sujo e agressivo”. Agora, bebe na fonte de outra banda da cena HC/Punk, os baianos do Los Canos, “Cada dia mais limpo e romântico”, compara o produtor cultural.
A Festa é uma produção do Coletivo Pé-de-Cabra, que é vinculado à Associação Brasileira de Festivais Independentes (ABRAFIN). O grupo foi criado oficialmente na primeira semana de 2010, após a aprovação do Pé-de-cabra para realização da edição do Grito Rock no Vale do Aço.
Ate então, o Pé-de-cabra era uma distribuidora de cd´s de Francisco Petrônio (Xyku Petrônio). “Como sempre estive envolvido em movimentos culturais, busquei me unir a amigos ligados à área. Assim, com o músico e bacharelando em Direito, Deivid (Taroba, vocalista do Hasta Cuando e da Rádio Rock); outro bacharelando em Direito, Wellder (Weldim vocalista do Brechó’s e Cumpadre Nestor) e o produtor musical, DJ Baeh, nos unimos e formamos o Coletivo”, conta Petrônio, que concilia atividades de produtor cultural, compositor musical e professor. Ele recorda que, depois de formado o Coletivo, a designer Kívia Bueno se propôs a trabalhar nos eventos “e acabou embarcando no projeto, fechando, assim, a equipe”, completa Petrônio.

SOBRE O COLETIVO
“Coletivo é o termo utilizado para se referir a grupos de pessoas que assumem uma mesma orientação política, artística e/ou estética. A expressão define bem o nosso propósito”, observa Petrônio.
Segundo explica, o ideal do coletivo é proporcionar o intercambio cultural entre distintas regiões do país e ainda funcionar como uma cooperativa musical. “Para isso, estamos montando um site para a divulgação de bandas, companhias de teatro e dança da região. Por enquanto, mantemos um blog, que divulga informações sobre eventos do meio alternativo da região e ainda oferece orientações para quem esta começando a atuar como produtor cultural”.
Antes de o Coletivo ser formado, seus membros já realizaram shows e festas como a Festa da Mentira, Rock Matinê, Catch a Fire, show da banda capixaba, Mukeka di Rato. Em parceria com outros produtores, foram realizados Dark Preview e a Festa da Pipoca.
Após a criação do Coletivo, foi realizada a primeira edição do Grito Rock – VDA, Catch a Fire, e, agora, estamos com a Festa da Mentira 4.

MÚSICA E MEIO AMBIENTE

O Fórum das Águas reservou ao Coletivo um espaço onde serão reunidas exposições, do analógico ao digital, pontuadas em LD, CD, LP, cassete, DVD, VHS e livros. Os estilos musicais a serem difundidos no stande serão o reggae, surf music, música popular brasileira, dentre outros.
Interessados em participar das atividades musicais podem entrar em contato pelo email: coletivo.pedecabra@gmail.com.


* Contatos produção:
Petrônio: 88094211
85734409
38261266

Nenhum comentário:

Postar um comentário